ANÚNCIO


terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ônibus com adolescentes teve lateral arrancada em acidente com 10 mortos em São Paulo


                     
Um grave acidente entre um caminhão e um ônibus deixou ao menos 10 mortos e dezenas de feridos por volta das 23h de segunda-feira (27), em Ibitinga (SP). O acidente foi na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304). O impacto da batida foi tão grande que a lateral do ônibus foi arrancada e os passageiros – entre eles seis adolescente, entre 15 e 17 anos – foram arremessados para fora do veículo. As vítimas morreram na hora.

De acordo com testemunhas, a carreta, que transportava óleo vegetal, invadiu a pista contrária, provocando o acidente. O motorista do ônibus ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente. O caminhão pegou fogo após a batida e o incêndio só foi contido duas horas depois, por equipes do Corpo de Bombeiros.O acidente foi em um trecho da rodovia que está em obras.
Os estudantes tinham saído de São Paulo, onde participaram de uma excursão, e seguiam para Borborema. 
A Secretaria de Educação de Borborema confirmou a morte das professoras da escola Dom Gastão Liberal Pinto: Márcia Martins de Carvalho Biasotto, Roseneide Aparecida Caseta Montera, Margarete Aparecida Lucas dos Santos e a diretora da escola municipal Ana Rosa: Marisa Aparecida Mansano dos Santos. Os feridos foram encaminhados para os hospitais de Ibitinga e Borborema.

A secretária de Educação, Maria Ângela de Martins, contou que três ônibus participavam da excursão. Dois deles já tinham chegado ao destino final. “Essa empresa de ônibus sempre fazia as viagens [organizadas pelas escolas]”, observou a secretária.

Os corpos foram levados para Borborema, onde deve haver um velório coletivo. Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário