ANÚNCIO


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Bahia vence Grêmio e mantém chances de escapar do rebaixamento

O Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo (30) na Arena Fonte Nova e conquistou um importante resultado na luta contra o rebaixamento. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 37 pontos e agora precisa vencer o Coritiba na próxima rodada e torcer por tropeços do Palmeiras e Vitória para escapar da degola.

O JOGO
O duelo era decisivo para as duas equipes. O Bahia precisa de um triunfo para continuar com chances de escapar da degola, enquanto o Grêmio queria os três pontos para seguir sonhado com uma vaga na Libertadores.

O Grêmio começou nervoso no jogo e em menos de cinco minutos, errou seis passes. Já o Tricolor baiano iniciou com pressão. Aos seis, William Barbio fez bela jogada pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na cobrança, Galhardo mandou para a área, Henrique desviou para o gol, e Geromeu conseguiu afastar o perigo.
Aos sete, o Grêmio tentou responder. Luan recebeu de Dudu, avançou e chutou por cima, sem perigo para Marcelo Lomba.

Bahia vence Grêmio e mantém chances de escapar do rebaixamento

Bahia pressiona
O Bahia sufocava o Grêmio e criava as melhores chances. Aos 19, Roniery acionou William Barbio na área, o atacante chutou forte e Marcelo Grohe espalmou para frente. A bola voltou para Barbio, que tentou mais uma vez. Mas o arqueiro gremista salvou novamente e agarrou firme.
Outra boa jogada veio aos 21. Rômulo arriscou de dentro da área e Grohe espalmou para o lado. Pará afastou, mas a bola voltou para os donos da casa. Henrique dominou, invadiu a área e chutou para fora na saída do goleiro.

O Bahia insistia e não dava brecha para o adversário. Aos 25, William Barbio acionou Henrique, que dominou dentro da área, avançou e chutou, porém ele esbarrou em Marcelo Grohe, que espalmou para escanteio.
Depois de levar tanto sufoco, o Grêmio chegou com perigo aos 27. Ramiro dominou no meio-campo e chutou forte. A bola subiu e saiu com perigo para Marcelo Lomba.

Grêmio fica com menos um e Bahia abre placar
Aos 28, o Bahia ficou com um homem a mais em campo. Geromeu errou o bote e viu Henrique sair na cara do gol de Marcelo Grohe. Desesperado, o zagueiro aplicou um carrinho por trás na entrada da área e levou cartão vermelho direto. Na cobrança, Galhardo bateu com perfeição no ângulo direito de Marcelo Grohe, sem chances para o camisa 1 do time gaúcho.

Mesmo com a vantagem, o Bahia continuou pressionando. Aos 43, Wlliam Barbio avançou pela esquerda, limpou o lance e chutou da entrada da área. Grohe caiu e fez boa defesa.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram com mudanças no intervalo. O técnico Charles sacou Roniery e colocou Rafael Miranda para fortalecer mais o meio-campo. Já Felipão tirou o volante Fellipe Bastos para a entrada do atacante Éverton.

A primeira jogada de perigo no segundo tempo foi do Grêmio. Barcos foi acionado dentro da área, passou pelo marcador, mas adiantou a bola após e Marcelo Lomba saiu com tranquilidade e fez a defesa.
Aos oito, Bruno Paulista dominou na intermediária e, sem marcação, arriscou da entrada da área. A bola saiu à esquerda da meta de Grohe.

Tricolor gaúcho chega com perigo
Mesmo com um homem a menos, o Grêmio quase chegou ao empate. Aos 11, Barcos recebeu na área, girou e chutou no canto. Marcelo Lomba caiu e fez boa defesa. Um minuto depois, Evérton fez grande jogada. Ele dominou, aplicou um chapéu no marcador e arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Visitantes crescem na partida
O Bahia adotou uma postura defensiva na etapa final e com isso, o Grêmio começou a gostar do jogo. Aos 18, Werley recebeu de Ramiro na grande área, e chutou de direita, na saída de Lomba, que fez boa defesa e espalmou para escanteio.

Aos 21, Barcos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Zé Roberto. Da entrada da área, o camisa 10 pegou de primeira e a bola passou à direita da meta de Marcelo Lomba.
O Bahia respondeu aos 28. Lucas Fonseca e tentou surpreender Marcelo Grohe e arriscou de longe, porém o camisa 1 defendeu em dois tempos.

Bahia garante triunfo
Mesmo com ímpeto do Grêmio no segundo tempo, o Bahia se defendeu e garantiu o triunfo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Após a saída de Galhardo, o time comandado por Charles ficou mais fortalecido no meio-campo com a entrada de Feijão. O goleiro Marcelo Lomba também realizou boas intervenções e conseguiu evitar o empate gremista. A melhor defesa foi ao 45.Barcos foi acionado dentro da área. O argentino matou no peito e arriscou o chute, mas o arqueiro do Bahia espalmou.

FICHA TÉCNICA:
Série A – 37ª rodada
Bahia x Grêmio
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 18h30
Data: 30/11/2014
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Auxiliares: Bruno Boschila (PR) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Cartões amarelo: Fahel e Pará (Bahia)
Cartão vermelho: Pedro Geromel (Grêmio)
Gol: Galhardo (Bahia).
Bahia: Marcelo Lomba, Roniery (Rafael Miranda), Lucas Fonseca, Titi, Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rômulo, Galhardo (Feijão); William Barbio (Jeam) e Henrique. Técnico: Charles Fabian.
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Ramiro, Fellipe Bastos (Éverton) e Luan (Werley); Dudu e Barcos. Técnico:Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário