ANÚNCIO


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Renan suspende sessão que pretendia aprovar manobra do governo

Renan mandou esvaziar galerias, houve resistência e a sessão acabou


confusao no senado by agsenado

Deputados e senadores enfrentam seguranças para impedir a evacuação das galerias, ordenada por Renan Calheiros
Colérico, ruborizado e com voz trêmula, o  presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), suspendeu na noite desta terça-feira a sessão do Congresso e mandou esvaziar as galerias do Plenário. Deputados e senadores tentaram proteger as pessoas, para garantir que permanecessem nas galerias, e acabaram enfrentando no braço os seguranças do Senado, que agiram com a habitual truculência.

Uma senhira de 79 anos foi arrastada pelo pescoço e um rapaz ficou desacordado, depois de ter sido atingido por arma de choque. Após a confusão, ela prestou queixa na 5ª Delegacia de Polícia de Brasilia contra a “Polícia Legislativa”.

Para suspender a sessão, ele alegou “partidarização” das galerias e disse que não seria possível continuar os trabalhos da Casa com as manifestações dos populares.
Na pauta de hoje, estão dois vetos da presidente Dilma Rousseff, além do polêmico projeto de lei que consagra uma manobra, alterando a Lei de Diretrizes Orçamentárias e flexibiliza a meta de superávit fiscal.

Durante a confusão, a líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ), pediu a saída dos populares em razão de xingamento contra a senadora Vanessa Graziottin (PCdoB-AM). “Numa sessão em que se debate política, não se admite que uma parlamentar seja chamada de vagabunda”, alegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário