ANÚNCIO


sábado, 20 de dezembro de 2014

Cartão de Ponto: prefeito aprova o plano de carreira dos professores da rede municipal

O prefeito ACM Neto sancionou, ontem, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que vai beneficiar cerca de nove mil servidores entre professores, coordenadores pedagógicos e demais cargos da Educação em 2015.
Além do reajuste da remuneração de docentes e coordenadores para 8,32%, o plano garante um terço da jornada de trabalho destinado às atividades extraclasse, na forma da legislação federal. Também foram instituídos a reserva de jornada de trabalho e o plano, antes exclusivo do magistério, foi estendido para todos os servidores da educação.  Outras gratificações, como o aumento de 30% do benefício para coordenadores pedagógicos e o estímulo ao aprimoramento profissional, que varia entre 2,5% e 7,5%, estão inclusas no PCCV. Segundo o prefeito, a aprovação do plano faz parte de um projeto maior.
"Esta não é só uma conquista dos professores, é da nossa cidade. Na medida em que a gente tem professores entusiasmados, com mais compromisso, vamos ter uma formação de mais qualidade e uma educação aperfeiçoada. No futuro, a cidade será mais forte, a partir de cada cidadão que hoje é um jovem e que amanhã será um adulto“. De acordo com o secretário municipal de Educação, Jorge Khoury, que estava presente na cerimônia, até 2016 serão abertas 30 mil vagas para alunos no ensino infantil.
“Estamos em um momento ímpar, com valorização direta dos professores e melhorias na educação. Das 425 escolas, 87 foram já estão em reforma, 21 começaram a ser reconstruídas e devem ser concluídas em 2015. No ano que vem, teremos 12 novas escolas municipais”, afirmou. O secretário municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, também marcou presença no evento, além de professores, servidores e do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara.
*Naiana Ribeiro
Concurso do BB com 2,4 mil vagas não engloba a BA
Os baianos que pretendem ingressar no Banco do Brasil (BB) a curto ou médio prazos terão de mudar de estado. O edital do concurso lançado ontem para 2.499 vagas de escriturário (ensino médio) em cadastro de reserva não engloba a Bahia. No Nordeste, apenas os estados da Bahia e Alagoas não foram contemplados. Para os baianos, uma alternativa mais próxima é Sergipe, que conta com 40 oportunidades.
Com jornada de trabalho de 30 horas semanais, o salário inicial é de R$ 2.227,26. Entre as atividades do cargo estão atendimento ao público, atuação no caixa e contatos com clientes. As inscrições começam segunda e seguem até 19 de janeiro no site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 40. A prova objetiva e a redação serão em 13 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário