ANÚNCIO


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Amistoso: Seleção Brasileira sofre, mas vence Áustria por 2 a 1 em Viena

Atacante do Hoffenheim marcou seu primeiro gol e salvou equipe de Dunga no último compromisso de 2014

Não foi brilhante como as atuações anteriores, mas a Seleção Brasileira fechou a temporada com um bom resultado diante da Áustria, em Viena. O adversário da equipe de Dunga surpreendeu com uma atuação sólida, de modo que a vitória por 2 a 1 só tenha acontecido nos minutos finais do duelo no Ernst-Happel Stadion: David Luiz e Roberto Firmino marcaram para a Amarelinha, enquanto Dragovic, de pênalti, deixou sua marca para o time local.


O jogoCom uma postura agressiva, de marcação adiantada e diminuição de espaços, a Áustria impôs muitos problemas ao Brasil durante os primeiros 45 minutos, embora tivesse suas próprias limitações para conseguir criar alguma coisa. A 'chance' de gol mais clara aconteceu aos 6 minutos, quando Okotie desviou cobrança de falta com a mão, num dos poucos cruzamentos que encontraram um finalizador na área brasileira. Fuchs, aos 22, finalizou com espaço, mas acertou a defesa adversária.

É bem verdade que a Seleção melhorou nos últimos quinze minutos, quando conseguiu, por exemplo, finalizar pela primeira vez a gol: após uma troca de passes, Oscar limpou a marcação da entrada da área e bateu em cima do goleiro Almer, aos 32. Minutos depois, foi a vez de David Luiz cobrar falta a seu estilo, com força, a centímetros do travessão. Mas algum preciosismo em excesso impediu chegadas mais incisivas ao gol austríaco.

Mais organizado, o Brasil tentou propor mais o jogo na largada da segunda etapa, com mais chegadas à linha de fundo e subidas aos laterais. Veio a recompensa: aos 19 minutos, Oscar cobrou escanteio pela esquerda e David Luiz ficou livre para desviar para o gol, após ter puxado claramente o volante Ilsanker no lance.
Defensivamente, porém, as dificuldades para conter o trio de meias austríacos persistia. Arnautovic aproveitou rebote aos 22 e chutou com muito perigo. Depois, um passe em profundidade achou Weinmann com liberdade no lado direito da área: ele levou para o meio e acabou derrubado por Oscar, que voltava para a cobertura. Pênalti convertido por Dragovic, e o empate que significava o primeiro gol sofrido pela Seleção na 'nova era Dunga'.
Mas a qualidade individual, que faltou aos anfitriões durante os 90 minutos, acabou fazendo a diferença para os brasucas: a sete minutos do fim, a Seleção trocou passes até Roberto Firmino receber com espaço e chutar forte, no ângulo de Ozcan, e encerrar 2014 com o pé direito em Viena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário