ANÚNCIO


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Chuva causa falta d’água em Vitória da Conquista

DSC_1449
A falta de chuva ao longo do ano preocupou muita gente que acreditava na volta do racionamento de água em Vitória da Conquista. Com a chegada das águas de novembro, os conquistenses olharam para o céu e correram para conferir a previsão também para Barra do Choça. E as notícias eram boas.
Segundo os medidores da barragem Água Fria 1, a mesma chuva que caiu em Conquista atingiu o reservatório que abastece a capital do Sudoeste. E os institutos de meteorologia mostravam que a previsão era de mais chuva. Felicidade geral! Teve quem desse como certo o fim do desabastecimento. Correto? Nem tanto.
DSC_1450Nesta segunda-feira (17), vem a Embasa e joga toda a felicidade no chão. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento, “as chuvas registradas na região das barragens, afetou o fornecimento de energia elétrica e comprometeu o funcionamento do sistema de captação de água bruta (foto ao lado) na barragem de Água Fria I. Por conta disso, o abastecimento em Vitória da Conquista encontra-se temporariamente reduzido.”
Ainda segundo a Embasa “a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica foi acionada e iniciou os trabalhos de correção do problema na manhã de hoje. Enquanto isso, a Embasa recomenda à população que mantenha a economia, consumindo de forma racional”.
E novamente a população deve se perguntar: o que tem que ser feito para ter água na torneira? Quem vê a água caindo do céu entende o recado de São Pedro. O problema não é com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário