ANÚNCIO


sábado, 22 de novembro de 2014

Artilheiro com folga, Neymar fecha ano de seleções a um gol de top-5 brasuca

Atacante faz 15 gols em 2014 pelo Brasil, cinco a mais que o alemão Thomas Müller. Se repetir rendimento, craque do Barça ultrapassará Rivellino, Jairzinho e até Romário


Neymar ainda entrará em campo em 2014. Só pelo Barcelona. O ano de seleções se encerrou na última terça-feira para o Brasil, com a vitória por 2 a 1 sobre a Áustria, em Viena. O atacante passou em branco em rara oportunidade, mas suas atuações recentes foram mais do que necessárias para garantir a artilharia por países desde janeiro. Ele anotou 15 gols (em 14 jogos), cinco a mais que o alemão Thomas Müller e o equatoriano Enner Valencia, empatados na segunda colocação da lista. 

Foi o melhor ano de Neymar com a camisa amarelinha em número de gols. Ele ainda deu quatro assistências, chegando perto do rendimento de 2013 (dez gols e dez assistências). No geral, soma 42 gols e 23 assistências em 60 partidas, aproximando-se do top-5 da artilharia de todos os tempos da Seleção. Tudo parece questão de tempo.


Em março, na primeira data Fifa, Neymar poderá já ultrapassar Rivellino e Jairzinho - ambos estão com 43 gols. Mas a meta para 2015 é mais ambiciosa: se repetir o rendimento atual, ultrapassará também Romário, garantindo um lugar entre os quatro maiores goleadores do Brasil - aos 23 anos. Pelé, com 95 gols, ainda deverá permanecer no topo por alguns anos.

O que leva a confiar em novas marcas superadas é a ótima média de gols de Neymar, a quinta melhor entre o top-10 da Seleção. Desde que estreou, ainda em 2010, ele participou de quase metade dos gols brasileiros (47,44%). A média de 0,7 é melhor que a de outros artilheiros estrangeiros, como o marfinense Didier Drogba (0,62), o espanhol David Villa (0,6), o uruguaio Luis Suárez (0,52) e o alemão Miroslav Klose (0,51), todos artilheiros gerais de seus respectivos países.
INFO Números Neymar na seleção brasileira (Foto: Editoria de Arte)                                                                                       ESSE É O CARA


Nenhum comentário:

Postar um comentário